sexta-feira, 17 de junho de 2011

O COLETE DE MILWAUKEE

É um tipo de colete que ocupa todo o torso, do pélvis até a base do crânio. Foi originalmente criado por Blaunt e Schmdit em 1946 para tratamento pós-operatório quando a cirurgia necessitava períodos longos de imobilização.
Atualmente este tipo de colete é utilizado para o tratamento das escolioses, hipercifoses posturais (dorso curvo) e moléstia de Shheuermann.

Colete de Milwaukee fabricado na Ortobiontec



É um colete confeccionado após molde em gesso. A correta colocação das almofadas, de acordo com a necessidade de cada caso, permite o controle das curvas escolióticas ou da hipercifose. 
Os materiais básicos na fabricação do colete de Milwaukee são: Duralumínio, polipropileno, tiras e espuma. 
 A equipe da Ortobiontec é especializada em fabricar orteses como o colete de Milwaukee. Fazemos tudo sob medida e ainda personalizamos o seu colete, para que o seu conforto e a sua saúde sejam plenos.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Conheça as nossas Próteses para Membro Inferior


Conceito de próteses para membros inferiores
São equipamentos, feitos sob medida, com materiais de alta tecnologia e qualidade, que substituem a função de um membro, neste caso do membro inferior. 
Alguns exemplos de modelos de próteses
  

A Ortobiontec é especializada em:

Próteses Transtibiais

Transtibial Modular
Trantibial convencional

São denominadas próteses transtibial, equipamentos que venham a substituir a amputação da Tíbia/Fíbula (ossos da perna, localizado abaixo do joelho e acima do pé), podendo ser endoesqueléticas (modulares) e exoesqueléticas (convencionais).
As próteses endoesqueléticas são basicamente confeccionadas seguindo a sequência de Encaixe/Módulos/Pé. Possuem uma variedade de opções disponíveis para cada parte.

Próteses Transfemurais

Tranfemurais comum
São denominadas próteses transfemurais, os equipamentos que venham a substituir a amputação do osso chamado: Fêmur (localizado na coxa).
O joelho para próteses desempenham um papel fundamental na locomoção. Hoje contamos com joelhos computadorizados, que conseguem produzir as mais variadas combinações de marcha, dando ao portador um ótimo desempenho em atividades esportivas e atendendo com maior eficiência as necessidades diárias.